sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Curso de Capacitação para Arbitragem, em Serra Talhada

Por Fernando Felipe Cordeiro

Nas últimas quinta-feira e sexta-feira foi realizado o Curso de Capacitação para a Arbitragem, ministrado por Francisco Domingos, árbitro da Federação Pernambucana de Futebol, aos integrantes das arbitragens do Campeonato do Sertão. O Curso foi ministrado no Auditório da Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada e no Estádio Pereirão, com apoio da FPF e do Serra Talhada FC, nas figuras de José Raimundo e Joaquim Alves.

Na quinta-feira, a apresentação inicial foi feita por José Raimundo, vereador e presidente do Serra Talhada Futebol Clube, que agradeceu e enfatizou a colaboração dos árbitros por se tratar de uma competição embrionária, com apoio da FPF e, em maior ou menor medida, das prefeituras municipais. 

Segundo Ari Miron, professor de educação física e comandante do Sport Club Tabira, o curso foi muito proveitoso, em que na "primeira noite foi ministrada aula teórica, em que se apresentou o material elaborado pela Fifa nas duas últimas copas. Na manhã da sexta-feira, o treinamento foi prático, no estilo clínica de treinamento, demonstrando-se como se deve fazer o aquecimento antes de um jogo, depois apresentando como deve o árbitro se portar na partida, inclusive quanto a postura, a segurança e até a energia a ser empregada no apito, com o uso de situações práticas de jogo, demonstrando o melhor posicionamento da arbitragem para se ter uma boa visão dos lances, e com muito debate."

Para encerrar o curso, nas duas partidas inaugurais da noite de sexta-feira foram sorteados os trios de arbitragem. No jogo Sub-15, entre Serra Talhada e Novos Talentos, comandaram a partida o árbitro de Custódia e os auxiliares de Carnaubeira da Penha. No jogo seguinte, o trio foi de Afogados da Ingazeira.


Alguns momentos do Curso de Capacitação














 










Nenhum comentário:

Postar um comentário