sábado, 28 de fevereiro de 2015

1ª Rodada concluída

Por Fernando Felipe Cordeiro

No Grupo A, o Serra Talhada fez valer o favoritismo no Estádio Pereirão, e venceu o Novos Talentos, de Carnaubeira da Penha, nas duas categorias. No Sub-15, o resultado foi 4 a 0, e no Sub-17, os cangaceiros venceram por 6 a 0. No mesmo grupo, em Custódia, no Estádio Carneirinho, a equipe local do Chute Inicial venceu a Seleção de Triunfo nas duas categorias. No Sub-15, o resultado foi 2 a 0, e no Sub-17, 3 a 1.

Pelo Grupo B, em Tabira, no Estádio O Cordeirão, Sport Club Tabira e a Seleção de Afogados da Ingazeira fizeram um duelo equilibrado, empatando por 1 a 1 nas duas categorias. Em São José do Egito, no Estádio Pereirão, no "Clássico da Poesia", uma vitória para cada lado. No Sub-15, o Atlético de Itapetim foi visitante inconveniente e venceu o São José por 4 a 1 (e não 4 a 0, como informamos inicialmente). No Sub-17, São José devolveu o revés e venceu por 2 a 1.



sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Curso de Capacitação para Arbitragem, em Serra Talhada

Por Fernando Felipe Cordeiro

Nas últimas quinta-feira e sexta-feira foi realizado o Curso de Capacitação para a Arbitragem, ministrado por Francisco Domingos, árbitro da Federação Pernambucana de Futebol, aos integrantes das arbitragens do Campeonato do Sertão. O Curso foi ministrado no Auditório da Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada e no Estádio Pereirão, com apoio da FPF e do Serra Talhada FC, nas figuras de José Raimundo e Joaquim Alves.

Na quinta-feira, a apresentação inicial foi feita por José Raimundo, vereador e presidente do Serra Talhada Futebol Clube, que agradeceu e enfatizou a colaboração dos árbitros por se tratar de uma competição embrionária, com apoio da FPF e, em maior ou menor medida, das prefeituras municipais. 

Segundo Ari Miron, professor de educação física e comandante do Sport Club Tabira, o curso foi muito proveitoso, em que na "primeira noite foi ministrada aula teórica, em que se apresentou o material elaborado pela Fifa nas duas últimas copas. Na manhã da sexta-feira, o treinamento foi prático, no estilo clínica de treinamento, demonstrando-se como se deve fazer o aquecimento antes de um jogo, depois apresentando como deve o árbitro se portar na partida, inclusive quanto a postura, a segurança e até a energia a ser empregada no apito, com o uso de situações práticas de jogo, demonstrando o melhor posicionamento da arbitragem para se ter uma boa visão dos lances, e com muito debate."

Para encerrar o curso, nas duas partidas inaugurais da noite de sexta-feira foram sorteados os trios de arbitragem. No jogo Sub-15, entre Serra Talhada e Novos Talentos, comandaram a partida o árbitro de Custódia e os auxiliares de Carnaubeira da Penha. No jogo seguinte, o trio foi de Afogados da Ingazeira.


Alguns momentos do Curso de Capacitação














 










quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Tudo pronto para 1ª. Rodada!

A partida inaugural será realizada nesta sexta, às 18h, no Estádio Pereirão, em Serra Talhada, entre a equipe anfitriã Serra Talhada FC e a Escolinha Novos Talentos (Carnaubeira da Penha), pelo Grupo A. Ainda no Grupo A, complementam a rodada, em Custódia, o confronto entre a Escolinha Chute Inicial e a Seleção de Triunfo. 

Pelo Grupo B, Sport Club Tabira e Afogados da Ingazeira duelam num tradicional clássico de vizinhos, no Estádio O Cordeirão, em Tabira. Ainda pelo Grupo B, São José do Egito EC e Clube Atlético de Itapetim se encontram no outro Estádio Pereirão, em São José do Egito, no que se pode chamar "Clássico da Poesia".


Campeonato do Sertão Sub-15 e Sub-17 começa nesta sexta

Torneio tem o apoio da Federação Pernambucana e terá a participação de oito times nas duas categorias
Por: Assessoria FPF

Presidente do Serra Talhada, José Raimundo, fala sobre a competição

O Sertão de Pernambuco sediará, a partir desta sexta-feira (27), o primeiro campeonato da região nas categorias Sub-15 e Sub-17. O torneio, que tem o apoio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), é organizado pelo Serra Talhada, e seguirá até o dia 6 de maio.  

O I Campeonato do Sertão do Sub-15 e Sub-17 será disputado por oito times nas duas categorias. As equipes estão divididas em dois grupos e se enfrentarão em jogos de ida e volta, com os dois melhores se classificando para a semifinal.

No Grupo A estão Serra Talhada, Triunfo, Chute Inicial (Custódia), Novos Talentos (Carnaubeira da Penha). No B estão Sport Club Tabira, Afogados da Ingazeira, São José do Egito e Atlético de Itapetim.

"Temos a necessidade do fortalecimento do futebol do interior e, para que isso ocorra, é preciso que se comece pela base. Recebemos inúmeros telefonemas de municípios querendo participar, mas limitamos o número de clubes. Todo o processo será profissional", explicou o presidente do Serra Talhada, José Raimundo. "Esta competição abrirá novos horizontes. Será uma oportunidade para os jovens participarem de uma competição na sua cidade, sem a necessidade de sair para clubes de fora", completou.

O presidente da FPF parabenizou o Serra Talhada pela iniciativa e dará todo o apoio para a competição. "Foi uma grande atitude de José Raimundo. Não tenho dúvidas de que o Campeonato será um sucesso e será adotado por outras regiões do Estado", afirmou Evandro Carvalho.

Clique aqui para acessar o site oficial da competição. 

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

COMUNICADO

Informamos a todos os participantes que o Curso de Arbitragem, ministrado pela Federação Pernambucana, será realizado na quinta-feira das 19:00 as 22:00 horas e na sexta durante todo o dia, no auditória da Secretaria de Educação de Serra Talhada. A abertura do Campeonato será realizado às 18:30, no Estádio Pereirão.

Att., Joaquim Alves.

OBS.: Por causa das áreas atingidas pela chuva, o Curso será realizado na Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Adiamento do Curso de Arbitragem

A Organização do Campeonato do Pajeú informa a todos os participantes que, em virtude do feriado de Carnaval, a Federação Pernambucana de Futebol não conseguiu articular o Curso de Arbitragem para o dia 20 de fevereiro. Com isso, o Curso de Arbitragem, juntamente com a partida de abertura entre Serra Talhada Futebol Clube e a Escolinha Novos Talentos, de Carnaubeira da Penha, serão realizados no dia 27 de fevereiro. 

Atenciosamente, Joaquim Alves.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ficha de Inscrição

Ficha de Inscrição de Atleta

Aos representantes das equipes do Campeonato do Sertão, segue o link da Ficha de Inscrição (clique aqui para baixar). Para cada atleta inscrito deverá corresponder uma ficha preenchida e assinada pelos atletas, pelos pais dos atletas e pelo representante legal da equipe participante. 

Depois de preenchida, a ficha de inscrição deverá ser digitalizada e encaminhada para o e-mail felipe_scp@yahoo.com.br, juntamente com os seguintes documentos em anexo, também digitalizados:
(1) certidão de nascimento;
(2) carteira de identidade;
(3) declaração de matrícula com carimbo do colégio.

No prazo máximo de 24 horas após o envio da documentação, o nome do atleta constará na página Atletas Regularizados, quando estará em condições de jogo.

Qualquer dúvida, contacte o e-mail acima, o telefone (81) 9701-6049 ou o Perfil no Facebook de Fernando Cordeiro Pessôa.