domingo, 29 de março de 2015

Resultados da 5ª. Rodada


Por Fernando Cordeiro

Ontem ocorreram todos os quatro jogos da 5ª. rodada do Campeonato do Sertão. Alegria para uns, fim da linha para outros.

Logo cedo, pelo Grupo A, o Serra Talhada conseguiu duas vitórias sobre a Seleção de Triunfo, por 4 a 1, no Sub-15, e por 3 a 0, no Sub-17.

No confronto mais aguardado do grupo, Chute Inicial e Novos Talentos mediram forças na luta direta por uma vaga nas semi-finais, no Estádio Carneirinho, em Custódia. O time da casa levou a melhor nas duas categorias. Venceu no Sub-15, por 3 a 1, garantindo a classificação, e venceu no Sub-17 por um surpreendente 6 a 3. No Sub-17, Novos Talentos, Chute Inicial e Seleção de Triunfo possuem chances de classificação.

Pelo Grupo B, no Estádio O Cordeirão, em Tabira, o Sport Tabira encarou o Atlético de Itapetim. No Sub-15, 1 a 1. No Sub-17, vitória dos tabirenses por 2 a 0 e classificação garantida.

Em São José do Egito, no Estádio Pereirão, o São José do Egito EC recebeu a Seleção de Afogados da Ingazeira, vencendo o visitante no Sub-15, por 3 a 0. Já no Sub-17, os afogadenses venceram por 3 a 0 e estão garantidos nas semi.

No grupo B, na categoria Sub-15, todos possuem chances de classificação.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Tudo pronto para a penúltima rodada da 1ª. Fase


Por Fernando Cordeiro

Neste sábado teremos a penúltima rodada da 1ª. Fase do Campeonato do Sertão. Até o momento, apenas uma equipe está classificada para a próxima fase, o que significa que a rodada será decisiva, e marcada por confrontos diretos pela classificação.

No Grupo A, o Serra Talhada FC e a Seleção de Triunfo se encontram na manhã do sábado, no Estádio Pereirão, para definir o destino do líder e do lanterna nas duas categorias, com a seleção triunfense jogando suas últimas fichas no Sub-17. Caso vença, passará a ter boas chances de classificação.

Ainda pelo Grupo A, a Chute Inicial e os Novos Talentos, de Carnaubeira, se encontram em Custódia, no Estádio Carneirinho, para fazerem os jogos mais esperados do grupo. Quem vencer, em qualquer das categorias, passará a depender somente de si para se classificar.

Pelo Grupo B, as duas vagas para as semi-finais estão abertas. No Estádio O Cordeirão, em Tabira, Sport Tabira e Atlético de Itapetim duelam pela vaga na categoria Sub-15, em que são líder e vice-líder, respectivamente. Na categoria Sub-17, o Atlético de Itapetim não possui mais chances, bastando à equipe tabirense uma vitória simples para a classificação.

Também pelo Grupo B, em São José do Egito, o São José do Egito EC recebe a Seleção de Afogados da Ingazeira, no Estádio Pereirão.


domingo, 22 de março de 2015

Resultados da 4ª. Rodada

Por Fernando Cordeiro

Como já era esperado, a 4ª. Rodada do Campeonato do Sertão pegou fogo, e agora os confrontos diretos vão começar a definir o futuro dos participantes na próxima rodada.

Neste sábado, pelo Grupo A, a Seleção de Triunfo e a Escolinha Novos Talentos, de Carnaubeira de Penha, se encontraram em Serra Talhada. No Sub-15, a Novos Talentos venceu por 3 a 1 e segue na terceira colocação da categoria. No Sub-17, a Seleção de Triunfo venceu a equipe de Carnaubeira, conseguiu seus primeiros pontos e agora corre por fora em busca da classificação.

Ainda pelo Grupo A, neste domingo, o Serra Talhada FC recebeu a Escolinha Chute Inicial, de Custódia, defendendo a liderança nas duas categorias. Pelo Sub-15, o Cangaceiro conseguiu segurar a equipe do Sertão do Moxotó, e o jogo terminou em 0 a 0. No Sub-17, a Chute Inicial abriu o placar, já no segundo tempo, mas acabou tomando a virada nos minutos finais do jogo.

Pelo Grupo B, em São José do Egito, a equipe local buscava a recuperação diante do Sport Club Tabira, e conseguiu um bom resultado. No Sub-15, venceu a equipe tabirense por 3 a 1, e voltou à disputa por uma das duas vagas nas semi-finais. No Sub-17, a equipe de Tabira começou vencendo, mas tomou o empate, e a partida terminou 1 a 1.

Em Itapetim, ainda pelo Grupo B, o Atlético de Itapetim enfrentou Afogados da Ingazeira também em busca de reabilitação, e conseguiu, ao menos no Sub-15. Num jogo apertadíssimo, a equipe de Itapetim venceu pelo placar mínimo, e assumiu a vice-liderança na categoria. No Sub-17, foi goleado por 4 a 0 e acabou perdendo a chance de lutar pela classificação.


Clique aqui e confira como ficou a Classificação.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Tudo pronto para a 4ª. Rodada!

Por Fernando Cordeiro

Esse final de semana vai representar o "tudo ou nada" para algumas das equipes participantes do Campeonato do Sertão. 

Pelo Grupo A, o grande duelo será indireto. A Escolinha Chute Inicial (6 pontos no Sub-15 e 3 pontos no Sub-17), de Custódia, e a Escolinha Novos Talentos (3 pontos no Sub-15 e 6 pontos no Sub-17), duelam palmo a palmo pela vaga restante nas duas categorias (Serra Talhada está praticamente classificada), mas só se enfrentarão na rodada seguinte. No sábado, a Novos Talentos vai até Serra Talhada enfrentar a Seleção de Triunfo, que ainda não pontuou e depende da vitória para continuar respirando. Já a Escolinha Chute Inicial enfrentará o Serra Talhada, no domingo, no Pereirão, buscando ser a zebra da rodada e agarrar a segunda colocação.

No Grupo B, a luta pela sobrevivência também é intensa. Os ameaçados Atlético de Itapetim e São José do Egito EC terão a oportunidade de reagirem em casa diante dos líderes Afogados da Ingazeira e Sport Tabira, respectivamente. Poderá ser o início da redenção ou a penúltima pá de cal para os dois mandantes. 

A rodada promete! Confira:


Cartões e Suspensões para a próxima rodada

Aos participantes do Campeonato, a relação atualizada dos cartões e suspensões para a próxima rodada, a ser realizada neste final de semana, está na página Cartões e Suspensões, localizada na barra de links acima. A única súmula pendente é a de Novos Talentos x Chute Inicial, confronto ocorrido na 2ª Rodada, mas que não ocasionou nenhuma suspensão para a próxima rodada.

Artilharia do Campeonato do Sertão ao final da 3ª. da Rodada.

Até agora foram marcados 38 gols na Categoria Sub-15 e 41 gols na Categoria Sub-17. Na garotada do Sub-15, a dupla de ataque do Serra Talhada, formada por Lucas Lourenço e Jéfferson Natanael, vem tocando o terror nas defesas adversárias. Até agora, os dois juntos marcaram 9 gols em 3 partidas, sendo 6 de Lucas e 3 de Jéfferson.

No Sub-17, a artilharia é de José Kaic, do Sport Club Tabira, que marcou um gol em cada uma das três partidas. Confira:


ARTILHARIA
(3ª. Rodada)

CATEGORIA SUB-15
GOLS
NOME
CLUBE
6
Lucas Lourenço
Serra Talhada FC
3
Jéfferson Natanael
Serra Talhada FC
2
Matheus Galdino
Afogados da Ingazeira
2
Emerson Kaio
Atlético de Itapetim
2
Pedro Henrique Nunes
Chute Inicial
2
Mikael Melo
São José do Egito
2
Edgar Lucas
Sport Club Tabira
1
Cristóvão Alves, José Malaquias, Alisson Vinícius
Afogados da Ingazeira
1
Josielton Henrique, Gleison, Williams
Atlético de Itapetim
1
Pedro Henrique Xavier
Chute Inicial
1
Luiz Felipe, Izaquiel Damião, Emerson Salvador, Alexson Darlon
Novos Talentos
1
Naldenício Filho, Iury Ytallo, Victor Manoel, Wedgleyson
Serra Talhada FC
1
Davi Marques, Éverton Marcelo, Marllon Vinícius, Bruno Vinícius
Sport Club Tabira

CATEGORIA SUB-17
GOLS
NOME
CLUBE
3
José Kaic
Sport Club Tabira
2
Wálisson José, João Primário, Caio Kévenio
Afogados da Ingazeira
2
Evandro Douglas, José Flávio
Chute Inicial
2
Pedro Silvino
Novos Talentos
2
Luan Henrique
São José do Egito
2
Allan Vagner, Henrique Rafael
Serra Talhada FC
2
Anderson Florentino
Seleção de Triunfo
1
Daniel Anderson, Pedro Henrique Marques
Afogados da Ingazeira
1
Valdemir Siqueira, Jackson
Atlético de Itapetim
1
Francisco Carlos, Edício Barbosa
Novo Talentos
1
Denilson Leonel, José Henrique
São José do Egito
1
Anderson Pereira
Seleção de Triunfo
1
Éverton Rufino, Syllas, Gleyson Bezerra, Renato Richard, Ailton Matheus, Carlos Eduardo
Serra Talhada FC
1
Hiago Velozo, Iago Lopes, Paulo Eduardo
Sport Club Tabira
1
Elton Vinícius
Seleção de Triunfo

domingo, 15 de março de 2015

Resultados da 3ª Rodada


Por Fernando Cordeiro

Neste fim de semana tivemos os jogos da 3ª. rodada do Campeonato do Sertão, que começou a definir o futuro dos participantes da competição.

Pelo Grupo A, no Estádio Carneirinho, em Custódia, o Chute Inicial recebeu a forte equipe de Serra Talhada, tentou jogar de igual para igual, mas sucumbiu diante do líder nas duas categorias. Na categoria Sub-15, o Serra Talhada venceu por 2 a 0. Já no Sub-17, o Chute Inicial resistiu até o último minuto de jogo, quando o Serra Talhada desempatou uma partida equilibrada, vencendo por  2 a 1.

Pelo mesmo grupo, em Carnaubeira da Penha, os Novos Talentos receberam a Seleção de Triunfo. No Sub-15, a equipe do Sertão do São Francisco desencantou e goleou por  4 a 0. Já no Sub-17 não houve facilidade, e após duas viradas, o jogo terminou 3 a 2 para os Novos Talentos. 

Pelo Grupo B, no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, a Seleção afogadense recebeu o Atlético de Itapetim e conseguiu duas boas vitórias. No Sub-15, 3 a 1, e no Sub-17, 5 a 1. Desempenho repetido pelo Sport Tabira. No Estádio Cordeirão, a equipe tabirense bateu o São José do Egito EC nas duas categorias. No Sub-15, 2 a 0. E no Sub-17, 3 a 2.

Na próxima semana começarão as partidas de volta, sendo que se repetirão todos os jogos acima, com o mando de campo invertido.

Confira a classificação após a terceira rodada.


quinta-feira, 12 de março de 2015

Jogos decisivos na 3ª Rodada do Campeonato do Sertão


Por Fernando Cordeiro

Neste fim de semana, jogos decisivos irão esquentar a disputa pelas vagas nas semi-finais do Campeonato do Sertão.

GRUPO A. No Sertão do Moxotó, em Custódia, o Chute Inicial receberá, no Estádio Carneirinho, a favorita equipe do Serra Talhada FC, responsável pelas maiores goleadas da competição e ainda não tomou um gol sequer.

No mesmo grupo, em Carnaubeira da Penha, no Estádio Candinho, a Seleção de Triunfo e a Escolinha Novos Talentos se enfrentam buscando mostrar que não vieram ser figurantes na competição. Na categoria Sub-15, nenhuma das equipes pontou ou marcou gols ainda. Já no Sub-17, a equipe representante do Sertão do São Francisco vai tentar a segunda vitória seguida na competição contra a equipe triunfense, entrando de vez na disputa por uma vaga nas semi-finais.

GRUPO B. No grupo B, as categorias seguem sem favoritos. Em Afogados da Ingazeira, a Seleção local recebe a equipe do Atlético de Itapetim, tentando usar a seu favor a intimidade com o "tapete verde" do Estádio Vianão.

Em Tabira, no Estádio Cordeirão, Sport Club Tabira e São José do Egito EC duelarão no dia seguinte, na tarde de domingo, em virtude da final do Campeonato Tabirense, que será realizado no sábado.

Segue a classificação dos grupos após as duas primeiras rodadas:


sábado, 7 de março de 2015

Resultados da 2ª Rodada


sexta-feira, 6 de março de 2015

2ª. Rodada do Campeonato do Sertão será amanhã!

Por Fernando Cordeiro

Neste sábado ocorrerá a 2ª. Rodada do Campeonato do Sertão Sub-15 e Sub-17. Pelo Grupo A, a Escolinha Novos Talentos, de Carnaubeira da Penha, recebe em seus domínios a Escolinha Chute Inicial, de Custódia, tentando se recuperar do revés sofrido na primeira rodada e conseguir seus primeiros pontos. Já a equipe custodiense vai tentar manter os 100% de aproveitamento nas duas categorias. Ainda no Grupo A, a Seleção de Triunfo, que manda seus jogos em Serra, vai tentar parar a favorita equipe do Serra Talhada FC.

Pelo Grupo B, em Itapetim, no Estádio Maxixão, o Clube Atlético de Itapetim recebe o Sport Club Tabira, prometendo esquentar a luta pela classificação no grupo. No Estádio Vianão, a Seleção de Afogados da Ingazeira recebe o São José do Egito, buscando suas primeiras vitórias na competição.



quarta-feira, 4 de março de 2015

Resumão da 1ª. Rodada: Chute Inicial x Seleção de Triunfo


Por Fernando Cordeiro

No Estádio Carneirinho, em Custódia, a Escolinha Chute Inicial, comandada por Fabiano Santos, José Roberto e José Orlando, além de Edilson Silva, fez valer o mando de campo e conseguiu duas boas vitórias diante da Seleção de Triunfo, comandada por Antônio Esteves (Tones) e Djaci Marques.. 

No Sub-15, o dia foi dos "Pedros Henriques". Aos 27 minutos do primeiro tempo, Pedro Henrique Nunes balançou as redes triunfenses, e aos 21 do segundo tempo, Pedro Henrique Xavier fechou a conta. 2 a 0 para a equipe mandante.

No Sub-17, o Chute Inicial abriu o placar com José Flávio e ainda no primeiro tempo a Seleção Triunfense empatou com Anderson Pereira. Mas sem reservas, a equipe triunfense sucumbiu ao cansaço. Evânio Douglas entrou no segundo tempo, aproveitou o cansaço do adversário, e marcou duas vezes. Final 3 a 1 para o Chute Inicial.



Chute Inicial Sub-15
Seleção de Triunfo Sub-15
15
Chute Inicial Sub-17
Seleção de Triunfo Sub-17


Arbitragem feminina presente no Campeonato do Sertão, com a assistente Ranielly

Ranielly, Luiz Crasto Filho, Ednaldo Pereira e o diretor de esportes Cristomeres.


FICHAS TÉCNICAS

SUB-15: Chute Inicial 2 x 0 Seleção de Triunfo

Chute Inicial: Raí Mickelânio; Jones Teixeira, Hiago Bezerra (Marcos Sérgio), Carlos Eduardo, Moisés Freitas (Luiz Felipe), José Ailton, José Lynco, Ricardo Batista, Pedro Henrique Silva (Wesley Pereira), Pedro Henrique Xavier e José Antônio (Gabriel Fernando).

Seleção de Triunfo: Carlos Daniel; Jeferson Mark, André Filho, Arthur Savio, Anderson Florentino, Ennio Javi, Antônio Júnior, Ivonivaldo, Romário Elias, Alison Mateus e Mateus.

Gols: Pedro Henrique Silva (27' 1º Tempo) e Pedro Henrique Xavier (21' 2º Tempo)
Cartões amarelos: Hiago Bezerra (Chute Inicial) e Anderson Florentino (Triunfo).


SUB-17: Chute Inicial 3 x 1 Seleção de Triunfo

Chute Inicial: Djean Rodrigo; Luciano Júnior, Jeann Carlos, Leonardo Teixeira, Rafael Nunes, José Cristiano (Evânio Douglas), Anderson Matheus (Allyson Freitas), Alexandre Ferreira, José Flávio, Laelson Neno e José Leandro.

Seleção de Triunfo: Caio César; Cícero Júnior, Douglas Rafael, Daniel Rubens, Diego Flosi (João Alessandro), José Augusto, João Emerson, João Matheus (Davison Natanael), Elder Jânio, Anderson Pereira e Nesley Helber.

Gols: José Flávio, Evânio Douglas (2x)(Chute Inicial) e Anderson Pereira (Triunfo). 

Cartões amarelos: Djean Rodrigo, José Leandro, Jean Carlos e Rafael Nunes (Chute Inicial) e Cícero Júnior, Élder Jânio e Anderson Pereira (Triunfo).

A arbitragem ficou por conta de Luiz Crasto Filho, Ranielly e Ednaldo Pereira.