quarta-feira, 22 de abril de 2015

FINAL: perfil dos finalistas


Por Fernando Cordeiro

É chegada a hora da grande final do 1º Campeonato do Sertão. Só restam duas equipes em cada modalidade. Veja abaixo o perfil e a campanha dos finalistas.

SUB-15

Serra Talhada e Atlético de Itapetim prometem duelar de igual para igual na finalíssima da categoria Sub-15. Mas as campanhas da primeira fase foram bem distintas.

Serra Talhada Futebol Clube Sub-15

O Serra Talhada conseguiu uma fácil classificação no seu grupo, vencendo cinco jogos e empatando apenas um, fazendo ainda dezenove e sofrendo um apenas gol na primeira fase. Na semifinal, o Serra enfrentou o Sport Tabira, vencendo os dois jogos, por 1 a 0, em terras tabirenses, e por 2 a 0, na capital do cangaço, seguindo invicta na competição. Lucas Lourenço, atacante do Cangaceiro, também é o artilheiro na categoria, anotando até agora 10 gols.

Clube Atlético de Itapetim Sub-15

Já o Atlético de Itapetim surpreendeu quando tinha que surpreender. Na última rodada era o lanterna do seu grupo até a último minuto da partida derradeira, quando empatava com o São José do Egito por 1 a 1, no Estádio Maxixão. O empate dava a classificação aos egipcienses, mas no último minuto Mateus Sousa marcou para o Atlético, e virou de forma heroica a partida. Com a vitória o Atlético terminou em primeiro lugar no disputadíssimo grupo. Em sua campanha, três vitórias, um empate e duas derrotas. Nove gols marcados, nove gols sofridos. Na semifinal, enfrentou a Escolinha Chute Inicial, de Custódia, arrancando um empate na casa do adversário e vencendo a partida de volta, por 2 a 0. 


SUB-17

 Afogados da Ingazeira Sub-17

Afogados da Ingazeira conquistou ao longo da competição, com méritos, a pecha de favorito ao título, demonstrando ser uma equipe forte em todos os setores do campo, e sendo o único invicto na categoria. Na primeira fase, reinou absoluto em seu grupo, com cinco vitórias e um empate, marcando dezoito gols e sofrendo apenas três. Na fase semifinal, não tomou conhecimento da Escolinha Chute Inicial, de Custódia, e goleou por duas vezes, por 5 a 0, na casa do adversário, e por 4 a 0, em seus domínios. Não bastasse a ótima campanha, a seleção afogadense ainda conta com a dupla de ataque que lidera a artilharia na categoria: João Primário e Wálisson Martins, com 8 e 7 gols respectivamente, e prometem dar muita dor de cabeça pra defesa do Cangaceiro.

Serra Talhada Futebol Clube Sub-17

O Serra Talhada também fez uma ótima campanha na primeira fase. Com cinco vitórias e uma derrota na última rodada, os cangaceiros marcaram dezesseis gols e sofreram quatro. Nas semifinais, enfrentaram o Sport Tabira, e tomaram um susto ao empatar por 1 a 1, no Cordeirão, em Tabira, e começar perdendo a partida de volta, em Serra Talhada. No entanto, depois de virar o placar, e a equipe ter um jogador expulso, o Cangaceiro se impôs e venceu por 5 a 1. Agora, terá que parar a forte equipe afogadense para decidir a parada na Capital do Cangaço, no dia 01 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário